LEGAL TOPICS
Digam os Nomes

Inglês
Espanhol
Crioulo haitiano​

Junho 2020

“DIGAM OS NOMES!”

Declaração da Legal Services of New Jersey sobre a violência contra pessoas de cor cometida por representantes da lei ou justiceiros


Sra. Breonna Taylor, de Kentucky. Sr. George Floyd, de Minnesota. Sr. Ahmaud Arbery, da Geórgia. Sr. Tony McDade, da Flórida. Sr. James Scurlock, de Nebraska. Sr. David McAtee, de Kentucky. Assassinados.

Em muitas culturas oprimidas dos Estados Unidos, é um sinal de respeito e honra se referir aos outros usando seus nomes completos, embora nem sempre isso seja feito após o falecimento da pessoa. Nós o fazemos com a finalidade de dar testemunho, respeitar, lembrar, recordar, instruir e, em última análise, exercer pressão para combater a violência e homicídios como esses.

Há 54 anos a Legal Services em New Jersey vem trabalhando para combater todas as formas de discriminação, sejam baseadas em cor da pele, etnia, gênero ou preferência de gênero, deficiência, idade ou qualquer outro fator injusto, e assegurar justiça econômica e social para todas as pessoas desfavorecidas, oprimidas ou vulneráveis. Esse trabalho é empreendido por todos nós na Legal Services, todos os dias, e em todos os cantos desse estado.

É com base nessa experiência e nesse histórico que a LSNJ, órgão coordenador do sistema de Serviços Jurídicos do estado de New Jersey, manifesta sua condenação, em nome desse sistema e com a maior veemência possível, dos homicídios das pessoas nomeadas acima e das milhares de milhares (e, se pensarmos em termos de séculos, das milhões de milhões) de pessoas negras, marrons ou de qualquer matiz de pele ou característica individual que leve alguém a ser tratado como “outro”.

As nossas equipes de trabalho internas e voluntárias continuarão a atacar toda e qualquer forma de discriminação e violência em nossas atividades diárias e vidas privadas. Como organização, rejeitaremos e resistiremos sempre a vozes que incitem, tolerem, justifiquem ou procurem legitimar tais atividades. E exortamos todos os residentes do estado de New Jersey: mantenham-se alertas, sirvam de testemunhas e exijam que essa discriminação e violência acabem agora, finalmente e para sempre. Digam os nomes.


Melville D. Miller, Jr., Presidente


​​​​​​
6/5/2020